Notícia

Pernambuco fecha primeira etapa do N/NE Caixa de Mirins em primeiro

Imagem Destacada

A seleção pernambucana encerrou a primeira etapa do Campeonato Norte/Nordeste Caixa de Atletismo de Mirins, realizada na manhã deste sábado (3), em São Luís, no Maranhão, com o primeiro lugar geral na disputa feminina. Após as primeiras provas do Regional, as meninas de Pernambuco conseguiram dois ouros, uma prata e dois bronzes. O segundo Estado melhor colocado é justamente o Maranhão, com dois ouros, uma prata e um bronze. O Pará aparece em terceiro com um ouro.

Os lugares mais altos do pódio foram obtidos para Pernambuco por Ivini Yasmin (lançamento de disco) e Maria Aparecida (no salto em distância). A prata veio com Maria Raiara (salto em distância), enquanto Ivini voltou a garantir uma medalha, desta vez de bronze, no arremesso de peso. O segundo bronze do Estado foi conquistado por Thaís Silva, no disco.

Pernambuco ainda fechou a primeira etapa na liderança das provas combinadas entre as meninas. Ingrid Gomes está em primeiro na parcial inicial depois de ter conquistado o primeiro lugar nos 80m sobre barreiras e no salto em altura, além do quarto lugar no arremesso de peso.

No masculino, o Estado concluiu as primeiras provas do Regional em terceiro, dividindo a colocação com os maranhenses. Ambos têm uma prata, sendo a premiação garantida para Pernambuco por Edson Nascimento, no lançamento do disco. O segundo lugar parcial é de Rondônia, com um ouro, enquanto o Piauí lidera, com um ouro e um bronze.

Somando-se os resultados obtidos até então nos dois naipes, Pernambuco está na liderança parcial do Campeonato Norte/Nordeste Caixa de Atletismo de Mirins com seis medalhas (2 O, 2 P e 2 B). Em segundo aparece o Maranhão, que tem cinco (2 O, 2 P e 1 B). O Piauí está em terceiro também com cinco (1O, 2 P e 2 B).

A segunda etapa da competição vai ser retomada a partir das 16h deste sábado. A terceira e última fase do torneio vai ser disputada na manhã deste domingo (4). A seleção pernambucana é a atual bicampeã geral do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo de Mirins e está em São Luiz lutando pelo tri.

Comentários