Notícia

Pernambuco defende título no Troféu Norte/Nordeste Caixa Sub-18 de Atletismo

Imagem Destacada

A seleção pernambucana se prepara para defender o título do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Sub-18, que acontece neste fim de semana, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). Ao todo, 29 atletas do Estado vão em busca do segundo título regional consecutivo na categoria, sendo que 13 competidores são oriundos de cidades sertanejas, como Ouricuri, Petrolina e Petrolândia.

Os 16 atletas do Recife e de Abreu e Lima partem em direção a Natal às 13h30 desta quinta-feira. Já o ônibus com os pernambucanos das demais cidades sai às 19h30 de Petrolina, passando por Ouricuri e depois seguindo para o local da competição.
Além dos 29 atletas, a delegação de Pernambuco vai contar ainda com as chefes de delegação Maria da Conceição e Karina Rocha. O treinador-chefe será o professor Abraão Nascimento e o treinador Herton Diniz.

A seleção pernambucana que vai lutar por mais um título no Norte/Nordeste da categoria Sub-18 foi definida com a convocação dos atletas que tinham as melhores marcas do ranking regional até a quinta colocação. Esse critério foi definido após reunião realizada na sede da Federação Pernambucana de Atletismo (Fepa) e contou com a participação do presidente da entidade, Edinilton Vasconcelos, do diretor técnico da Fepa, Fagner Barros e dos treinadores Abraão Nascimento, Daniel Gonçalves, Roberto Ribeiro e Bruno Diego.

Comentários