Notícia

Pernambucanos se preparam para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes Sub-16

Imagem Destacada

Pernambuco vai ter três representantes no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Interclubes Sub-16. Fernanda Barbosa (AAUFPE), Deivison de Lima (AASD) e Henrique Pereira (APA) vão defender as cores de suas respectivas equipes no Nacional que acontece entre os dias 21 e 23 deste mês, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). Ao todo 655 atletas de 16 estados e do Distrito Federal se inscreveram no torneio.

A primeira pernambucana a estrear no evento será Fernanda Barbosa. Ela vai ser a única do Estado nos 3.000m da marcha atkética feminina, que abre a programação do Brasileiro, às 8h30 desta sexta-feira (21). A atleta volta à pista da Arena Caixa às 9h10 do domingo (23) para disputar os 1.000m rasos.

Inscrito apenas nos 5.000m da marcha, Deivison de Lima compete às 16h20 do sábado (22). O grande destaque do Estado, porém, deve ser  Henrique Pereira. Ele vai participar das disputas do dardo e do pentatlo. Mas é nas provas combinadas que o atleta de Petrolina tem maiores possibilidades de obter bons resultados.

No fim de semana passado, Henrique quebrou o recorde pernambucano ao conquistar 5.518 pontos no Estadual Sub-16. Antes a melhor marca de Pernambuco no pentatlo ainda eram os 5.165 pontos feitos por Anderson Luiz, em 2013.

Comentários